terça-feira, 9 de novembro de 2010

Em confronto direto dentro do G-4, Coelho recebe o ‘machucado’ Bahia


 Mineiros estão em quarto lugar, com 58 pontos. Baianos, com um ponto a mais, na terceira posição, vêm de derrota para desesperado Brasiliense.
Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da série B, mas, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, América-MG e Bahia farão um jogo digno de decisão. Isso porque os dois clubes estão engalfinhados na tabela, com os baianos em terceiro lugar, com 59 pontos, e o Coelho em quarto, com 58. A vitória para qualquer um dos lados deixará o acesso à série A praticamente assegurado para 2011.
Os donos da casa vêm de uma vitória importante na última rodada, quando venceram o Guaratinguetá por 3 a 1. Os três pontos conquistados deixaram a quarta posição bem mais cômoda, já que o Sport, que perdeu para o São Caetano, se aproximava perigosamente dos mineiros. No pior dos cenários, mesmo que o América-MG seja derrotado, o time seguirá no G-4, já que a vantagem para o Leão é de quatro pontos.
A boa notícia para o técnico Mauro Fernandes é que ele poderá contar com força máxima para enfrentar os baianos, já que nenhum jogador está suspenso. O volante Dudu Araxá e o meia Luciano já saíram do departamento médico e treinaram com bola, porém, não foram relacionados pelo comandante. O também volante Dudu, que será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, poderá entrar em campo normalmente.
A única dúvida do time que jogará nesta terça-feira fica por conta de quem formará a dupla de ataque com Fábio Júnior: Thiago Silvy ou Euller. Na última partida, Mauro Fernandes surpreendeu ao colocar o Filho do Vento entre os 11 titulares. Assim, o América-MG deverá entrar em campo com Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Thiago Silvy (Euller) e Fábio Júnior.
Já o Bahia fará de tudo para que o América-MG ‘pague o pato’ pelo último resultado do time, que foi derrotado pelo Brasiliense por 3 a 2. Mesmo com o placar adverso, os baianos se mantiveram um ponto à frente do Coelho. Uma derrota, porém, jogará o time para o quarto lugar.
O técnico Márcio Araújo tem alguns desfalques para a partida. O volante Helder está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Ananias ou Leandro. Por outro lado, o atacante Jael, artilheiro do Bahia na competição, com 11 gols, estará de volta ao time. O Bahia deverá entrar em campo com Fernando, Arílton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Ananias (Leandro) e Morais; Adriano e Jael.
 

Nenhum comentário: