sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tragédia: 12 mortos em acidente na BR-116

Pode chegar a 12 o número de mortos em dois graves acidentes ocorridos na madrugada desta sexta-feira, 19, na BR-116, km 33, no município de Abaré, próximo a Chorrochó, a 330 km de Serrinha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram dois acidentes envolvendo três caminhões e uma van Sprinter. Pelo menos 15 pessoas se envolveram no acidente. Sete morreram na hora, uma pessoa morreu a caminho do hospital e ainda existem pessoas presas nas ferragens.

O primeiro acidente aconteceu quando o motorista de um caminhão, placa MRY-2728 de Vila Velha- ES, carregado de gesso avistou pedras na pista que poderiam ser usadas em um assalto. Na tentativa de desviar do obstáculo, bateu de frente com outro caminhão, placa GVK-0660 de Serra Talhada-PE, carregado de óleo, que também tentava desviar das pedras. A polícia de Paulo Afonso, que cuida do caso, afirma que havia uma família no primeiro caminhão e apenas o motorista no segundo, mas, devido à gravidade da colisão, apenas duas pessoas são avistadas nas ferragens.

Já o segundo acidente envolveu uma Scania tanque P420, placa DJF-9124 de São Paulo-SP, e uma Sprinter, placa KGD-0546, que vinha de Feira de Santana. O motorista do caminhão freou para não colidir com os dois veículos que já haviam se acidentado, mas a Sprinter, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e foi parar embaixo do caminhão. Pelo menos cinco passageiros morreram, dentre eles Samara Fernanda Fernandes Leôncio, de 19 anos, que chegou a ser tirada com vida da van, mas morreu a caminho do hospital.

Até o momento, a PRF confirmou oito óbitos e outros dois feridos gravemente, possivelmente duas crianças, que estão sendo atendidos em um hospital de Petrolina (PE). De acordo com o inspetor Geraildo Viana, da delegacia de Paulo Afonso, dada a gravidade do acidente, a quantidade de mortos deve aumentar nas próximas horas. “O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia está no local e os peritos vão investigar as condições do acidente para saber se os veículos vinham em alta velocidade. O que se sabe, até o momento, é que o primeiro acidente decorreu de uma tentativa de assalto”, afirmou.

Por conta da colisão, um congestionamento de 10 km tomou conta da rodovia, mas o inspetor afirmou que meia pista já foi liberada. Segundo ele, dentro de uma hora as duas vias devem ser liberadas com a retirada dos veículos envolvidos no acidente.

Nenhum comentário: