segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estudantes fazem manifestações contra falhas no Enem em capitais

Houve protestos em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio. Em SP, jovens pediram também melhorias no ensino público.

Estudantes protestaram contra falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em ao menos cinco capitais do país nesta segunda-feira (15). Houve manifestações em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.
Protesto Recife 
Estudantes protestam contra o Enem no Recife
Cerca de 200 estudantes, segundo a Polícia Militar, protestaram na Avenida Paulista, em São Paulo, contra o Enem e por melhorias no ensino público. Os jovens saíram do vão livre do Masp e seguiram para a Rua Consolação.
Estudantes fazem protesto na Paulista 
Protesto interdita faixas da Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira
Em Curitiba, a manifestação começou no centro da cidade e terminou nas escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O protesto no Recife ocorreu na Avenida Conde da Boa Vista. No Rio de Janeiro, o protesto ocorreu na praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade.
Em Belo Horizonte, os estudantes começaram a manifestação na Praça 7, no centro, e seguiram até a porta da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Praça Afonso Arinos.
Estudantes protestam contra o Enem em Belo Horizonte. 
Manifestação de estudantes contra problemas no Enem em Belo Horizonte.
Depois de um rápido protesto, seguiram pela Avenida João Pinheiro até a Praça da Liberdade, no bairro Funcionários. A passeata não atrapalhou o trânsito, que estava tranquilo. Segundo a Polícia Militar, 150 pessoas participaram do protesto.
O presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), Gladson Reis, disse que o dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, foi escolhido propositamente “porque o país só conseguirá atingir a soberania nacional a partir da educação”.
Protesto Rio 
Grupo protesta na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário: